7 motivos para fazer upgrade/reformular seu site

postado em: Blog | 0

upgrade-siteTalvez você nem precise abandonar totalmente seu site atual e começar um do zero, mas convém verificar se uma ou outra modificação não poderia gerar resultados bem mais significativos para seu negócio.

Confira os 7 motivos para fazer upgrade/reformular seu site:

1) Site “velhinho” – Se o seu site parece um pouquinho velho, é hora de uma plástica. Seu site foi feito há mais de dois anos? Então com certeza ele corre um sério risco de ter o design ultrapassado. Talvez seja a hora de adequá-lo as novas tendências.

2) A concorrência – Não espere a concorrência trazer novidades para então implementar no site, é preciso estar um passo antes.  Os visitantes mudam de conceito a respeito da empresa a partir do site. Gaste um pouco de tempo analisando os sites da concorrência. Esta é uma das mais importantes tarefas antes de começar a refazer seu site. Se você notar que a concorrência está melhor que você, é hora de mudar / melhorar / refazer seu site.

3)  Conteúdo desatualizado – Pode ocorrer de você tenha passado a oferecer novos produtos ou serviços, ou simplesmente deixou de oferecer um produto, serviço ou solução. Se o conteúdo do seu site não deixa claro desde o início o que você oferece e por que seu visitante deveria prestar atenção, com certeza “ele” esta precisando de uma reforma.

4)  Site apresenta problemas – Páginas que não são encontradas, imagens que não carregam, mensagens de erros, etc.  Se há algo não está funcionando em seu site, aí não dá nem para pensar duas vezes em solicitar as correções e melhorias, não é mesmo?

5)  Site feito em flash – O Flash é, sem dúvida, uma tecnologia excelente para criação de animações multimídias. Infelizmente, ele é utilizado (muitas vezes) de maneira inadequada. Principalmente em aberturas de sites…com aqueles irritantes disquinho ou barras indicando carregamento da página. Isso para não falar quando é todo desenvolvido em flash. Sites em flash não são bem indexados pelo Google, não são bem visualizados em dispositivos móveis, além de serem difíceis de serem atualizados; você sempre vai depender de um “entendido” para realizar modificações. Se o seu site possui essas características é hora de mudar.

6- Site não é responsivo – Um site responsivo nada mais é do que aquele em que o layout e as funcionalidades se encaixam adequadamente em todas as plataformas, independente do fato do acesso ser feito a partir de um PC, smartphone, Mac ou tablet. Ou seja, são  sites compatíveis com todos os tipos de telas. Ter um site responsivo é essencial. De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia de 2015, o número de usuários de internet por meio de dispositivos móveis cresceu impressionantes 65%. São mais de 90 milhões de celulares com conexão a internet. Números esses que deixam nosso país entre os top 5 mercados de internet móvel. Esses números, por si só, já são suficientemente relevantes para evidenciar a importância dos sites responsivos. Pense nisso!

7-  Site sem integração com as redes sociais –  Seu site e seus perfis em redes sociais devem caminhar sempre de mãos dadas para aumentar o alcance da sua marca. As atualizações de conteúdo podem naturalmente virar novidades relevantes que movimentarão e incentivarão o engajamento dos usuários das redes sociais para o site. Da mesma forma, facilite o caminho inverso disponibilizando  botões de compartilhamento, de curtir, de comentar nos conteúdos do site. Lembre-se: as redes sociais são ótimas ferramentas para desenvolver relacionamento com seus atuais e potenciais clientes. Portanto, se o seu site não esta integrado as redes sociais é hora de fazê-lo.

Caso algumas das situações acima pareceram familiar, é hora de atualizar/mudar/remodelar fazer um upgrade em seu site. Talvez, como já dissemos no início, você não precise começar do zero e construir um novo site, mas é importante remover os erros, acrescentar informações, tirar “gordurinhas” para que “ele” fique sempre bonito, confiável e de fácil navegação.

Fica a dica.

Precisando, conte conosco. Temos as melhores soluções para que sua empresa possa estar bem posicionada no maior balcão de negócios do mundo, que é a Internet.

 

site-renovar

 

 

Gostou? Então compartilhe!

Comentar via Facebook

Comentários

Deixe uma resposta