6 razões que provam a importância dos sites responsivos.

postado em: Blog | 2
20
20

Um site responsivo nada mais é do que aquele em que o layout e as funcionalidades se encaixam adequadamente em todas as plataformas, independente do fato do acesso ser feito a partir de um PC, smartphone, Mac ou tablet. Ou seja, são  sites compatíveis com todos os tipos de telas.

Contudo, apesar desta crescente tendência a grande maioria das empresas ainda não otimizaram seus sites para ser visto em dispositivos móveis.

 

Abaixo apresentamos 6 razões que provam a importância dos sites responsivos.

 

1 – Aumento exponencial do uso de dispositivos móveis para acesso a internet

De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia de 2015, o número de usuários de internet por meio de dispositivos móveis cresceu impressionantes 65% em 2014. Hoje são mais de 84 milhões de celulares com conexão a internet. Números esses que deixam nosso país entre os top 5 mercados de internet móvel. Esses números, por si só, já são suficientemente relevantes para evidenciar a importância dos sites responsivos.

 

2 – Ampliação do público-alvo da empresa 

Estar onde o seu cliente está, é uma das afirmações que precisa ser incorporada no seu dia a dia de trabalho. Com um site responsivo, você consegue avançar um longo caminho desta façanha, pois atualmente as pessoas não deixam de ter, pelo menos, um dispositivo móvel por perto para acessar a internet, isso que já corresponde a 69% dos acessos.

 

3- Blogs e redes sociais contribuem para aumento do tráfego móbile.

As redes sociais e blogs são atualmente parte integrante da vida da maioria dos internautas, que acessam grande parte das vezes através do seu dispositivo móvel, aumentando assim o tráfego.

Assim, ao compartilhar links, nas suas redes sociais e blogs, de sites não otimizados, as empresas estão deixando de aproveitar a potencialidade do tráfego mobile existente.

 

4- Experiência positiva por parte do usuário

 De acordo com o Google, quando um internauta acessa um site via mobile espera que o mesmo funcione corretamente.

Caso não aconteça, existe a probabilidade de que  61% dos usuários  nunca mais volte a tentar abrir o mesmo site e passa a efetuar a sua compra num concorrente.

 

5- Fidelização

O consumo dos meios nas diferentes telas e plataformas com um design responsivo proporciona uma experiência ótima para o seu público, garantindo fidelização e engajamento com o seu negócio, elevando mais ainda as chances de conversões na sua página, que estará preparada para atender da melhor maneira possível.

 

6 – Google favorecerá pesquisas de sites otimizados para dispositivos móveis

Com o aumento no número de pessoas utilizando a busca do Google através de dispositivos móveis, o buscador decidiu (a partir de abril/2015) dar mais destaque para sites que se adéquam bem a qualquer tipo de tela ou sites que tenham uma versão mobile, quando a consulta é feita através de smartphones e tablets

 

E para finalizar, lembramos que a paciência dos internautas esta cada vez mais curta, o que significa que  um site responsivo deve ser rápido o suficiente para carregar todas as suas funcionalidades sem a necessidade de que o usuário perca tempo, oferecendo acesso instantâneo a todos os seus recursos, de maneira intuitiva e funcional.

Depois de apresentada estas 6 razões que provam a importância dos sites responsivos, percebe-se que ter um site adaptado a todos os tipos de tela passa a ser necessário, não só para melhorar a experiência do usuário mas principalmente para contribuir com o crescimento do negócio na internet.

Fica a dica.

Conte com a Laborweb, nós temos as melhores soluções para que sua empresa possa estar bem posicionada no maior balcão de negócios do mundo, que é a Internet.

Entre em contato conosco e solicite uma consultoria para indicarmos a melhor solução para sua empresa ou negócio.

 

site-renovar

 

 

 

 

 

Gostou? Então compartilhe!

Comentar via Facebook

Comentários

2 Responses

  1. Antonio

    Ola, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para mim que estou começando agora são dicas muito importantes.

Deixe uma resposta